É importante saber
Aqui reunimos todas as perguntas frequentemente colocadas pelos nossos utilizadores e respostas às mesmas.
O que é que fazem?
Criamos um site a partir do qual é fácil encomendar artigos nas lojas online estrangeiras. Ao encomendar artigos através de nós, não necessita de ter uma morada nos estados unidos, uma conta PayPal ou preocupação com a entrega de mercadoria.
Há quanto tempo trabalham?
A empresa foi criada em 2013.
É seguro encomendar através do vosso site?
Sim, é seguro encomendar através do nosso site. Nós não guardamos dados de pagamento dos clientes. As empresas de pagamento e processamento com as quais nós trabalhamos, definem normas de segurança que estão de acordo com as regras internacionais que regem o trabalho dessas empresas e monitorizam o seu cumprimento. A verificação adicional Comodo também é uma garantia de segurança do site.
Como contactar-vos? Porque é que não há um número para contactar com a Zipy?
A política interna da Zipy pressupõe o contacto com utilizadores do site só através de email. Isso foi feito para a comodidade do cliente. Graças a essa solução, 100% de pedidos são tratados. Entre em contato conosco através do formulário de feedback "Contacte-nos" localizado no site e nós encontraremos as respostas para si.
Como ganham dinheiro? Como obtêm lucro?
Recebemos comissões das encomendas feitas atrevés da Zipy. A parte desse dinheiro cobra despesas relacionadas com tratamento de pagamentos e o sistema de segurança de fluxos financeiros e o restante é canalizado para a otimização do site. para que os clientes possam encomendar de forma mais simples e cómoda.
Quando vou receber artigos encomendados?
O tempo de entrega depende do país e do serviço postal. O tempo de entrega de encomendas do estrangeiro varia entre 3a 6 semanas. Em média, os prazos de entrega são os seguintes:
- Se a encomenda vem da Europa - 14 dias úteis.
- Se a encomenda vem dos Estados Unidos - 21 dias úteis.
- Se a encomenda vem da Ásia (China, Hong-Kong, Coreia) - 28 dias úteis.
O que fazer se já passou um mês e a encomenda não chegou?
1) verificar o tempo estimado de entrega no menu "Encomendas, utilizando o Login e Password que foram enviados para o seu endereço eletrónico juntamente com os detalhes da encomenda.
2) Caso o tempo estimado de entrega ainda não tenha passado, espere pela encomenda.
Se estiver aborrecido por estar à espera, encomende mais qualquer coisa, já que os preços da lojas online são tão atraentes.
3) Caso a encomenda não tiver chegado em tempo estimando, ou se tiver problemas com artigos que já chegaram, pedimos que nos informe logo.
Para isso, carregue no "Comunicar os artigos em falta" no menu "Encomendas" e espere pela resposta da Zipy.
Abrimos o processo de disputa com o vendedor dentro do período efetivo de proteção dos bens, definido em 45 dias a contar da data da de encomenda.
Quaro cancelar a encomenda. Como posso fazer isso?
Só pode anular a encomenda o vendedor, a quem comprou os artigos e só se a encomenda ainda não tiver sido enviada para o seu endereço postal e se o vendedor concordar com o cancelamento da encomenda.
Questões relativas à atualização de informação sobre de encomendas tem de ser enviada diretamente ao vendedor.
Para isso entre no menu "Encomendas" no site da Zipy, utilizando Login e Password que lhe foram enviados no momento de encomenda.
Vai ver artigos que comprou desde que está connosco na Zipy. Encontre a encomenda que necessita de correção e carregue no botão "Abrir diálogo com vendedor"- Indique ao vendedor (em inglês) as atualizações necessárias.
**Importante: Informe o quanto antes da alteração de encomenda, para que o vendedor possa atualizar informação antes do envio.
Para controlar a devolução do dinheiro para a sua conta aberta automaticamente na Zipy aquando da encomenda, pedidos que nos informe sobre a aceitação do vendedor em cancelar a encomenda.
O que fazer se a mercadoria entregue está danificada?
Se os artigos recebidos têm defeitos ou não corresponde à descrição no formulário da encomenda, pedimos que nos informe o quento antes.
Nesses casos discutimos com o vendedor o montante de compensação ou, em alternativa, o vendedor pede para lhe enviar o artigo de volta em troca de devolução total do dinheiro.
Do ponto de vista das lojas estrangeiras, a culpa recai sobre o comprador se a mensagem sobre mercadorias defeituosas ou estragada chegar após a expiração do prazo de proteção.
Na mensagem sobre o artigo defeituosos mande:
1) O número de encomenda.
2) Fotografias ou vídeo onde se veja bem o defeito ou diferença do produto descrito no site.
Para enviar a fotografia artvaés do email, por favor carregue no botão que se parece com um clipe, e depois anexe os ficheiros em questão.
Importante: Só iremos resolver essa questão se o artigo ainda estiver dentro do prazo de proteção dos direitos do consumidor.
Em resposta à carta iremos informar sobre os procedimentos seguintes.
Contactou o serviço de proteçao ao consumidor? O que isso significa?
Se as mercadorias não chegarem até o final do período de entrega estimado, ou se os bens entregues forem considerados defeituosos / diferente da encomenda, entraremos em contato com o serviço de proteção ao consumidor.
É importante que a mensagem dos problemas com as encomendas chegue antes do fim do prazo de proteção do artigo.
Abrimos o processo de disputa com o vendedor dentro do período efetivo de proteção dos bens, definido em 45 dias a contar da data da de encomenda.
Na mensagem sobre o artigo defeituoso mande:
1) O número de encomenda.
2) Fotografias ou vídeo onde se veja bem o defeito ou diferença do produto descrito no site.
Para enviar a fotografia através do email, por favor carregue no botão que se parece com um clipe, e depois anexe os ficheiros em questão.
Se a mercadoria não tiver chegado até ao fim do tempo estimado, é necessário que:
No menu "Encomendas" escolha o artigo, carregue no "Comunicar os artigos em falta" e espere pela resposta da Zipy.
Quanto tempo dura o procedimento de proteção do consumidor?
O procedimento de tratamento da reclamação poderá levar de 5 a 30 dias úteis.
O vendedor informou-me que tenho o direito de receber a devolução do dinheiro. Onde e como o recebo?
A devolução do dinheiro pelo vendedor irá ser feita para a sua conta na Zipy que foi aberta automaticamente aquando da encomenda.
Compre os artigos parecidos ou faça outras compras, utilizando a Conta pesosal da Zipy, sem introduzir dados adicionais de cartão de pagamento.
Ou transfira o dinheiro para o cartão de onde foi feito o pagamento dos artigo, executando passos simples no seu perfil usando um computador.
Como devolver artigos ao vendedor?
Se decidiu trocar um artigo por outro, tenha em atenção o seguinte:
1) A devolução da mercadoria ao vendedor deve ser controlada pela Zipi.
2) Do ponto de vista de lojas de internet estrangeiras, os encargos com a devolução do artigo está a cargo do comprador.
3) Pode devolver o artigo se o prazo de proteção do artigo ainda não estiver espirado.
4) Se a política de devolução de mercadoria desse vendedor pressupõe a devolução, iremos informálo sobre isso e damos-lhe a morada para o envio.
5) Mande a mercadoria após a confirmação da Zipy no prazo de 2 dias úteis, por correio registado com o número de rastreamento
6) Após o envio, mande-nos o número de rastreamento recebido nos correios. Sem o número de rastreamento a devolução do dinheiro não efetuada.
7) O dinheiro é devolvido após a recepção de mercadoria pelo vendedor.
** Se o tamanho do artigo não lhe serviu, mas foi precisamente isso que pediu, então a hipótese de o vendedor concordar com a devolução do dinheiro ou a troca do artigo, é pequena.
**É importante receber o númer de rastreamento aquando do envio
Diga-nos se pretende devolver o artigo ao vendedo, indiqueraqui,o número de encomenda e anexe ao pedido a foto ou vídeo onde se vê o defeito ou inconformidade com o encomendado.
Para enviar a fotografia através do email, por favor carregue no botão que se parece com um clipe, e depois anexe os ficheiros em questão.